5 de jun de 2009

Antic Cafe - Info

Antic Cafe ou An Cafe ou Antique Cafe é uma banda japonesa, criada em Maio de 2003 pelo vocalista Miku, o guitarrista Bou e o baixista Kanon.

A Antic Cafe começou a tocar em vários eventos. Por tocar em diversos eventos próximos a outras bandas indies pouco conhecidas, a banda começou a ganhar um pequeno conhecimento. Nessa época, a banda lançou duas faixas demo: Opu-ngu e Uzumaki senshokutai/Hatsukoi, ambas limitadas e vendidas nos shows da banda. O baterista Teruki, que pertencia anteriormente à banda Feathers-blue, se juntou em Agosto de 2003 ao Antic Cafe.

Através de um acordo com a gravadora Loop Ash, a banda lançou seu primeiro single, Candyholic, em Março de 2004, e em duas semanas alcançou o 2º lugar no ranking Oricon. A primeira apresentação a solo da banda ocorreu em Maio desse mesmo ano em Takadanobaba. O show, intitulado Happy Birthday Tsuyu, teve os ingressos esgotados, e nesse evento a banda distribuiu gratuitamente o single Hatsukoi. Nos meses seguintes a banda fez várias tours e lançou os singles √69 e Komou Cosmos e o live-single Touhikairo, tendo a revista Shoxx lançado um DVD especial apresentando a banda.

Em dezembro o Antic Cafe fez uma pequena tour que terminou com apresentações em Takadanobaba e no Yokohama aka renga hall. Já em 2005, o Antic Cafe lança seu primeiro EP, Amedama rock, que era uma compilação de seus singles anteriormente lançados, e logo após um novo single, Karakuri Hitei.

No verão de 2005 o Antic Cafe lançou os singles Tekesuta Kousen, Escapism e Merrymaking. Todas essas canções apareceram no primeiro álbum da banda, Shikisai Moment, lançado em novembro desse mesmo ano, que mostrou um lado diferente da Antic Cafe, com músicas mais evoluídas, outros estilos e novos instrumentos.

Em 2006 a Antic Cafe se consagrou como a maior banda Oshare Kei do Japão. No início do ano a banda fez uma tour por todo o Japão intitulada Nyappy go around e lançou dois novos singles: 10’s Collection March e Bonds~Kizuna. No verão começaria a tour Dance War, e em agosto a banda faria o show Yagai de nyappy no Yoyogi Park, que viria a ser lançado em DVD no final do ano. Segue-se o lançamento de mais dois singles, Smile Ichiban Ii Onna e Snow Scene, e no final de novembro a banda apresentou seu novo álbum, Magnya Carta.

Em 30 de abril de 2007, o guitarrista Bou fez sua última apresentação como membro da banda -Hibiya on the O New Sekai- e, com isso, entraram dois novos membros: o guitarrista Takuya e o tecladista Yuuki. Este último já havia participado em várias músicas da Antic Cafe, como Lock on the onew sekai e Meguriaeta Kiseki.

Primeira formação:

Da esquera para a direita:
Teruki(baterista)
Miku(vocalista)
Bou(guitarrista)
Kanon(baixista)


Nova formação:

Da esquera para a direita:
Kanon(baixista)
Yuuki(tecladista)
Miku(vocalista)
Takuya(guitarrista)
Teruki(baterista)

0 comentários: